sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Triilhas Sonoras ..

E às vezes a gente percorre mil novencentas e setenta e nove estradas diferentes só pra descobrir que nem era o lugar que era importante, mas a busca do lugar... e a descoberta. E de repente você percebe que percorreu 400, 800 quilômetros só pra olhar pra algo que nem queria olhar... bem aqui.

Eu sei que poderia ter feito diferente, um pouco mais isso ou aquilo ou sei-lá-quê, mas é que não teria a minha cara... Não teria minha ânsia, não teria minha sede. E a indefinição me assusta às vezes, mas é também ela que me traz a possibilidade de renovação e recomeço... 

É a jornada. A jornada é o que nos traz felicidade. Não o destino.
É ouvir o coração, ter fé e aproveitar a paisagem. O resto eu sei que sempre vem por acréscimo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011



"Hoje, eu consigo olhar pro meu passado como uma espectadora. E apontar cada detalhe e cada erro e acerto e cada instante e sensação e fuga. As projeções que fiz, as dependências que criei, as compulsões que tive, hoje são um presente de maturidade e otimismo. Porque comecei a atrair pessoas, histórias e assuntos mais leves, saudáveis. E criei pra mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e a apreciar outras. E vivi muita solidão, muita solitude, muito aconchego também. Hoje sou tão grata por tudo que doeu, por tudo que sangrou, pelo sono perdido. (...) hoje eu posso repetir com o coração cheio de certeza: TUDO VAI DAR CERTO SEMPRE, porque a vida se encarrega das coisas e ela nos compensa com ela mesma."

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Valores ...

Quando se quebra valores não adianta se iludir e querer remendar. São os valores que formam o caráter e influenciam os relacionamentos, enfim a própria vida. Não existe meio termo, ou os têm ou não os têm. Pensar em querer reconstruir o que já acabou, é doloroso, e mais ainda,uma tortura consigo mesmo.O melhor a fazer é desescolher .! O que eu tenho na minha vida foi o que escolhi. Mas , não significa que tenho que ficar a vida inteira com o que escolhi. Posso desescolher, e para isso é necessário coragem. Novas escolhas, novos caminhos,novas pessoas , etc, etc ... E a principal escolha , a de ser feliz na verdade e de verdade .! Por que muitas vezes temos horror da incerteza e desperdiçamos quantidades enormes de tempo e energia tentando criar a ilusão de segurança, de controlar o incontrolável. Amaldiçoamos o inesperado, porque ele atrapalha nossos planos, e não nos damos conta de que, com freqüência, ele traz consigo justamente o desafio de que precisamos naquele momento para mudar e evoluir.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Mudeii

É. Eu mudei pra caramba! E estou me sentido bem, muito bem. Quem conhece um pouquinho da minha personalidade, sabe que não abro mão da minha liberdade de escolha. Ainda devo contas a alguém, mas minhas atitudes, opiniões e como levo a vida são escolhas minhas, só minhas. Parece que tirei os excessos, dei uma sacudida na vida – como naquela frase sobre a amizade, onde precisamos sacudir a árvore para que caiam as frutas podres –, lapidei daqui, enxuguei ali, dei um basta em algumas coisas, me posicionei melhor em relação a outras e, pronto. Não foi fácil. E quem acompanha estas singelas palavras disparadas por meus dedos sabe que sou fascinada por mudança. Mudanças são necessárias em certos momentos. Abdiquei de muita coisa, discuti bastante, troquei idéias, refleti muito, mas depois de tudo me sinto mais limpa, mais esclarecida, mais eu mesma. Tenho tido mais facilidade de me desprender de coisas que, num momento anterior, havia me apegado. E é por este e por outros motivos que seguramente falo: não tenho medo de dizer adeus. Se é isto o que a situação pede, eu me despeço e sigo o meu caminho... caso contrario, o objetivo é um só: felicidade.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Você ...

-
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, os segredos que guardou, vc é sua praia preferida, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.Você é a saudade que sente do seu avô, a infância que vc recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, a sensibilidade que grita, o carinho, os pedaços que você junta, você é o que você vive.Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá.
Você é o que ninguém vê.

Ser forte

Ser forte é amar alguém em silêncio; é deixar-se amar por alguém que não se ama; é sorrir quando se deseja chorar; é consolar quando se precisa ser consolado; é calar quando se quer gritar a angústia que sufoca; é saber esperar quando não se acredita mais no retorno; é elogiar quando se tem vontade de maldizer; é manter-se calmo mesmo no desespero; é fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços; é ter fé naquilo que é difícil de acreditar; é tentar perdoar alguém que não merece perdão; é, enfim, viver quando já se sente estar morto.E por isso, por mais difícil que seja a sua vida. Ame-a. Seja forte !

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aprendi que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.'