Quando se quebra valores não adianta se iludir e querer remendar. São os valores que formam o caráter e influenciam os relacionamentos, enfim a própria vida. Não existe meio termo, ou os têm ou não os têm. Pensar em querer reconstruir o que já acabou, é doloroso, e mais ainda,uma tortura consigo mesmo.O melhor a fazer é desescolher .! O que eu tenho na minha vida foi o que escolhi. Mas , não significa que tenho que ficar a vida inteira com o que escolhi. Posso desescolher, e para isso é necessário coragem. Novas escolhas, novos caminhos,novas pessoas , etc, etc ... E a principal escolha , a de ser feliz na verdade e de verdade .! Por que muitas vezes temos horror da incerteza e desperdiçamos quantidades enormes de tempo e energia tentando criar a ilusão de segurança, de controlar o incontrolável. Amaldiçoamos o inesperado, porque ele atrapalha nossos planos, e não nos damos conta de que, com freqüência, ele traz consigo justamente o desafio de que precisamos naquele momento para mudar e evoluir.
A personalidade tem o poder de abrir as portas, mas é o caráter que as mantém abertas. *___*
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
sábado, 22 de janeiro de 2011
Mudeii
É. Eu mudei pra caramba! E estou me sentido bem, muito bem. Quem conhece um pouquinho da minha personalidade, sabe que não abro mão da minha liberdade de escolha. Ainda devo contas a alguém, mas minhas atitudes, opiniões e como levo a vida são escolhas minhas, só minhas. Parece que tirei os excessos, dei uma sacudida na vida – como naquela frase sobre a amizade, onde precisamos sacudir a árvore para que caiam as frutas podres –, lapidei daqui, enxuguei ali, dei um basta em algumas coisas, me posicionei melhor em relação a outras e, pronto. Não foi fácil. E quem acompanha estas singelas palavras disparadas por meus dedos sabe que sou fascinada por mudança. Mudanças são necessárias em certos momentos. Abdiquei de muita coisa, discuti bastante, troquei idéias, refleti muito, mas depois de tudo me sinto mais limpa, mais esclarecida, mais eu mesma. Tenho tido mais facilidade de me desprender de coisas que, num momento anterior, havia me apegado. E é por este e por outros motivos que seguramente falo: não tenho medo de dizer adeus. Se é isto o que a situação pede, eu me despeço e sigo o meu caminho... caso contrario, o objetivo é um só: felicidade.
Assinar:
Postagens (Atom)