quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Você ...

-
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, os segredos que guardou, vc é sua praia preferida, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.Você é a saudade que sente do seu avô, a infância que vc recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, a sensibilidade que grita, o carinho, os pedaços que você junta, você é o que você vive.Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá.
Você é o que ninguém vê.

Ser forte

Ser forte é amar alguém em silêncio; é deixar-se amar por alguém que não se ama; é sorrir quando se deseja chorar; é consolar quando se precisa ser consolado; é calar quando se quer gritar a angústia que sufoca; é saber esperar quando não se acredita mais no retorno; é elogiar quando se tem vontade de maldizer; é manter-se calmo mesmo no desespero; é fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços; é ter fé naquilo que é difícil de acreditar; é tentar perdoar alguém que não merece perdão; é, enfim, viver quando já se sente estar morto.E por isso, por mais difícil que seja a sua vida. Ame-a. Seja forte !

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aprendi que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.'

É assiim *-*

As vezes acho que gosto de magoar as pessoas. Já me disseram que eu tenho um coração de pedra. Mas sabe, é só aparência. Tenho desejos, medos, sonhos e opiniões. A única diferença é que não gosto de sair os espalhando por aí. Guardo tudo para mim mesma e tenho alta dificuldade em confiar nas pessoas. Sofro só de pensar em me abrir para alguém e depois o perder. Tenho um escudo em volta de mim que me protege da minha própria dor. Você realmente acha que me conhece? Você realmente acha que essa pessoa fria e calculista sou eu de verdade? Ilusão sua. Só não quero parecer fraca. Já passei por tantas coisas que esse foi o único jeito que achei para me proteger. Ser outra pessoa. Desde pequena aprendi que o único modo de não ferir seus sentimentos é fingir que não os têm. Por favor, me perdoe. Mas não se engane com meus olhos. Sim, dizem que são portas para a alma. Mas a minha foi escondida lá dentro e trancada em uma gaveta dentro de outra. Nessa bola de neve, perdi quem eu sou. E não vou procurar.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Coisαs pαssαgeiirαs.

As coiisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

...

É, e esse sentimento insiste em ficar em mim, por mais que eu não queira, por mais que eu tente te arrancar de mim, ele sempre esta aqui. INTACTO, pode ate parecer menos forte, pode parecer que não me importo mais, que quando você esta perto eu não sinto nada, mais ai quando meu olhar encontra o seu, mesmo por acidente,quando vejo seu sorriso,mesmo não sendo pra mim,quando escuto sua voz,mesmo não sendo direcionada a mim, tudo muda, o que eu achava que estava adormecido em um sono profundo vem à tona com uma intensidade inexplicável, e eu me sinto fraca, por não ter capacidade de mudar isso, de poder um dia te encontrar e não sentir absolutamente nada! Mais isso por enquanto não passa de uma vontade, porque eu, apesar de lutar contra esse sentimento, infelizmente eu ainda te amo!
Por: Jéssica C.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ensinαmentos

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam; fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar; calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar; amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão; amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar a quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado. E finalmente: a acordar para a realidade.

Fαz pαrte de miim ..

Com o tempo você aprende que se importar vale a pena, mas só por algo que lhe faça suspirar. Aprende que o mundo vai conspirar contra o que você quer, mas se o que busca o faz feliz, vá adiante. Que pessoas vão te magoar e muito, mas vea por quem vale a pena sofrer. Amigo é aquela coisa de alma, que você precisa sempre, mas vai te machucar e precisas compreender que o ser humano é falho e vai errar continuamente, é necessário perdoar e perceber que sempre será o melhor a fazer. Aprende que abrir mão do que amamos, as vezes, é o melhor a ser feito, por mais doloroso que seja. Aprende também que se está sofrendo, esse sentimento é seu e ninguém é responsável por ele, portanto, ninguém vai ver na essência o que sentes. E o melhor de tudo é saber que ainda existe confiança, por mínima que seja... Aprende que amores vai fazer parte da sua vida inteira, mas "aquele", marcará eternamente. Que por mais que você chore, sofra, e se decepcione, o tempo não pára para que possa se recompor, então dance conforme a música. Aprende que se apaixonar é bom, mas se não recíproco, provoca uma turbulência ennorme, e você passa a perceber; a se perguntar o porque de ser logo "aquela pessoa". É inesplicável as surpresas da vida; seria muito mais fácil se apegar a quem se apegou a você, ter ciúmes de quem tem de você, chorar por quem merece suas lágrimas. Com tempo você começa a perceber que "aquela" pessoa, não é o tanto que imagina que fosse, mas mesmo assim você tendo a gostar. Aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, que a chuva lava as ruas, mas causas enchentes quando é intensa. Que você pode tentar esquecer alguém durante todo o dia, mas a noite ela tende a preencher seus pensamentos. Aprende a ficar olhando aquela sua paixão, e imaginando que nunca será sua literalmente, mas se de olhar e vê quanta beleza, já o faz feliz. Aprende que você vai ter que voltar atrás algumas vezes, mesmo que machucando e ferindo seu orgulho. Que em um momento da sua vida vai ter que dizer não a si próprio, para não correr riscos. E nunca diga nunca, porque vai ficar sem palavras. E a verdade é que a gente nunca vai aprende e entender, o porque de certas coisas. O porque de você não ser dentista, nutricionista, professor, pediatra...  e nem tente procurar motivos pra isso, pois não precisamos de motivos se compreendermos que não basta apenas querermos, um lado vai dizer que sim, mas o outro diz que não. Que você vai sofrer sim, mas tem a opção de prolongar ou não. E definitivamente, começe a aceitar coisas irreversível, porque se tentar concertar vai acabar se machucando, e viva...  o prazer da vida não acaba nunca, você que acaba com a vida de prazeres que poderia ter. Enfim, mude tudo que precisa ser mudado; renove sua alma; construa seu caráter; não espere muito das pessoas para não se decepcionar; não minta, porque confiança acaba em um segundo e voltará jamais ao normal; chore, mas só se for de alegria e na verdade, É MUITO MELHOR QUANDO VOCÊ NÃO SE IMPORTA.