Com o tempo você aprende que se importar vale a pena, mas só por algo que lhe faça suspirar. Aprende que o mundo vai conspirar contra o que você quer, mas se o que busca o faz feliz, vá adiante. Que pessoas vão te magoar e muito, mas vea por quem vale a pena sofrer. Amigo é aquela coisa de alma, que você precisa sempre, mas vai te machucar e precisas compreender que o ser humano é falho e vai errar continuamente, é necessário perdoar e perceber que sempre será o melhor a fazer. Aprende que abrir mão do que amamos, as vezes, é o melhor a ser feito, por mais doloroso que seja. Aprende também que se está sofrendo, esse sentimento é seu e ninguém é responsável por ele, portanto, ninguém vai ver na essência o que sentes. E o melhor de tudo é saber que ainda existe confiança, por mínima que seja... Aprende que amores vai fazer parte da sua vida inteira, mas "aquele", marcará eternamente. Que por mais que você chore, sofra, e se decepcione, o tempo não pára para que possa se recompor, então dance conforme a música. Aprende que se apaixonar é bom, mas se não recíproco, provoca uma turbulência ennorme, e você passa a perceber; a se perguntar o porque de ser logo "aquela pessoa". É inesplicável as surpresas da vida; seria muito mais fácil se apegar a quem se apegou a você, ter ciúmes de quem tem de você, chorar por quem merece suas lágrimas. Com tempo você começa a perceber que "aquela" pessoa, não é o tanto que imagina que fosse, mas mesmo assim você tendo a gostar. Aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, que a chuva lava as ruas, mas causas enchentes quando é intensa. Que você pode tentar esquecer alguém durante todo o dia, mas a noite ela tende a preencher seus pensamentos. Aprende a ficar olhando aquela sua paixão, e imaginando que nunca será sua literalmente, mas se de olhar e vê quanta beleza, já o faz feliz. Aprende que você vai ter que voltar atrás algumas vezes, mesmo que machucando e ferindo seu orgulho. Que em um momento da sua vida vai ter que dizer não a si próprio, para não correr riscos. E nunca diga nunca, porque vai ficar sem palavras. E a verdade é que a gente nunca vai aprende e entender, o porque de certas coisas. O porque de você não ser dentista, nutricionista, professor, pediatra... e nem tente procurar motivos pra isso, pois não precisamos de motivos se compreendermos que não basta apenas querermos, um lado vai dizer que sim, mas o outro diz que não. Que você vai sofrer sim, mas tem a opção de prolongar ou não. E definitivamente, começe a aceitar coisas irreversível, porque se tentar concertar vai acabar se machucando, e viva... o prazer da vida não acaba nunca, você que acaba com a vida de prazeres que poderia ter. Enfim, mude tudo que precisa ser mudado; renove sua alma; construa seu caráter; não espere muito das pessoas para não se decepcionar; não minta, porque confiança acaba em um segundo e voltará jamais ao normal; chore, mas só se for de alegria e na verdade, É MUITO MELHOR QUANDO VOCÊ NÃO SE IMPORTA.